28.3.12

Sweet Dreams PJs


Estávamos já no fim do Inverno quando consegui terminar este pijama para a Madalena. Na ideia original ia apenas fazer umas calças e comprar uma camisola de manga comprida em algodão para acompanhar... Contudo, quando comecei a marcar as peças no tecido percebi que, com jeitinho, ainda conseguia fazer mais qualquer coisa e imaginei logo um pijama completo.

Fui buscar uma camisa da Madalena e desenhei um molde a partir dela, com alguma folga para lhe servir no próximo Inverno. Todas as peças cabiam no tecido e o entusiasmo foi crescendo...

Fui construindo a camisola do pijama sem saber se ia resultar, porque ainda não tinha feito nada do género. Foi a primeira vez que experimentei a função de abrir casas para botões da minha máquina, e fiquei satisfeita porque é um processo muito simples... mais uma coisa que não tenho de coser à mão, yupi!


A gola foi decididamente uma novidade para mim, ainda não tinha experimentado nenhum molde, espreitei alguns dos livros que aqui tenho em casa para ver se percebia a montagem... Fiquei com umas luzes e desenhei as peças, sempre com a ideia de que se não corresse bem, ficava sem gola.
Acabou por ficar um bocadinho torta, mas acho que não se nota muito.

As calças foram feitas a partir de uns calções deste livro, um bocadinho exageradas no comprimento para ver se ainda lhe servem quando o Outono voltar.

Há um ano atrás, quando comprei a máquina de costura, estava longe de imaginar que um dia conseguiria fazer um pijama completo...



Usei a flanela Mini Dots on White da colecção Colourful Christmas de Riley Blake, comprada aqui e os botões foram-me oferecidos pela Bárbara.

Sem comentários:

Enviar um comentário