12.3.12

Best friends Skirts

Poucos meses antes de fazer onze anos tive direito a um "makeover" do meu quartinho de 9m2. Contudo, para grande desespero meu, não tive qualquer papel na escolha do "décor", e acabei com aquele que considerei durante muitos anos o meu maior pesadelo...

Um conjunto de cama, secretária e roupeiro tipicamente alentejano, branco com flores rosa, coroado por uma colcha, almofadas e cortinados em chita cor-de-rosa...

A minha irmã e a minha mãe levaram com olhares fulminantes da minha parte durante muitos anos... O meu ódio era tão forte que, há vinte anos atrás, nunca poderia imaginar que um dia faria roupa em chita de Alcobaça... 


Pois bem, estas saias surgiram para aproveitar o resto de uma peça de chita, que a Bárbara tinha comprado para fazermos uma experiência...

A primeira versão ficou um pouco apertada na cintura e curta para a Alice (ainda não tinha conseguido perceber como se usava o fio elástico). Assim que desvendei o mistério fiz uma nova para a Alice e reformulei a primeira para a Madalena...


Como elas ficam giras... as melhores amigas...
Em relação às chitas só posso dizer que água mole em pedra dura tanto bate até que fura...


3 comentários:

  1. e acrescento... já só falta ligarem uma à outra a perguntar: "Amanhã vais de saia?"
    É a saia sucesso de verão.
    Falta agora experimentar uma versão «Chita is Cool» para adultas e arruma-se esse ódio na gaveta ;)

    ResponderEliminar
  2. iu, como eu te entendo, inês, a mim também me calhou uma mobília alentejana completa, com escrevaninha e tudo, branca e de flores rosa. mas já tinha 14 anos, foi prenda surpresa de aniversário e também andei enjoada anos a fios... eu que era o chamado "cavalona" sem nada de girly, levo com uma daquelas... com o passar dos anos cobri-a de tal forma de autocolantes que já era impossível saber a origem eheheheh :)

    ResponderEliminar
  3. Marta eu também tinha secretária e cadeira incluída no conjunto!!! O que vale é quando mudei de casa poucos anos depois tive direito a uma nova mobília... caso contrário acho que a minha mobília alentejana também teria sofrido um makeover de autocolantes ou algo do género. ;)

    ResponderEliminar