21.3.12

Little red birds tunic

Quando no ano passado recebi da Armanda e da Margarida um maravilhoso conjunto de tecidos, tive automaticamente vontade de juntar estes dois... Os passarinhos vermelhos são simplesmente adoráveis e visualizei logo o que queria fazer com "eles".

O modelo para a túnica é tirado do livro Girl's Everyday Dress (comprado aqui) e apesar de me ter enganado na gola, por motivos que ainda desconheço, continuo a achar que os moldes japoneses são super fáceis de usar. Mesmo seguindo apenas os desenhos, pois as instruções estão todas em japonês, a construção acaba por ser muito simples e as peças resultam muito bem.

Quando percebi que a gola estava demasiado larga confesso que fiquei um pouco frustada e, como é meu hábito, deixei o projecto a "marinar" por algum tempo, até decidir como ia resolver a questão. Acabei por adicionar duas peças na zona dos ombros, que tornaram a gola mais quadrada, diferente da versão original.

Na verdade os moldes são muito personalizáveis, e consoante os tecidos que usamos e as pequenas alterações que fazemos, as peças acabam sempre por ser uma interpretação muito nossa...
E como dá gosto ouvi-la dizer, quando alguém elogia o que ela tem vestido: 

Foi a minha mamã que fez!






Os tecidos penso que vieram da Retrosaria ou da dotQuilts.

Sem comentários:

Enviar um comentário