7.8.11

lab#24 Twin Dresses

Para o aniversário da minha irmã decidi oferecer-lhe também um vestido, mas como nós somos uma espécie de gémeas separadas por 8 anos e nascemos no mesmo dia, resolvi fazer um para mim também!

O modelo que escolhi é muito simples mas, na minha opinião, muito versátil e confortável. Pensei que a execução ia ser muito simples, e em certa medida é, mas o grande desafio foi perceber como coser com o fio elástico. Já tinha experimentado antes mas sabia que a solução que tinha arranjado não era a ideal, porque o ponto ficava demasiado solto no avesso. Depois de muitos tutoriais e muitas leituras sobre o tema, e depois de coser e descoser o vestido da minha irmã, lá consegui desvendar a "fórmula"... E posso afirmar que há poucas coisas mais básicas que coser com fio elástico.

O tecido que usei é um maravilhoso algodão da colecção Little Folks Voile da designer Anna Maria Horner para a Freespirit, nas versões Berry e Sea. O modelo chama-se Mendocino Sundress da autoria de Heather Ross.




Acho que ela gostou e já por duas vezes aparecemos vestidas de igual... Mas como somos "gémeas" acho que não faz mal!





1 comentário: